Todo motorista é assolado por Más Ideias de vez em quando: beber antes de dirigir, usar o celular ao volante, ficar com preguiça de colocar o cinto de segurança, dirigir com sono etc. Todas essas práticas aumentam os riscos de acidentes, pondo em risco a segurança e até mesmo a vida do motorista e das pessoas ao seu redor.
Para conscientizar de forma lúdica e bem-humorada os usuários que trafegam pelas estradas administradas pela CCR, uma das maiores concessionárias de infraestrutura da América Latina, a agência Heads e a Vetor Zero criaram uma campanha que transforma aquelas Más Ideias em irreverentes monstrinhos. E para combatê-los, ajudando os motoristas a se livrar de sua má influência entra em cena Responsa, o herói da campanha. Ele representa as atitudes responsáveis que todo condutor deve ter a fim de evitar acidentes e promover um trânsito seguro para todos: descansar, manter a manutenção do veículo em dia, usar o cinto, não beber e dirigir em seguida e assim por diante.
O duo Alton ficou responsável pela direção do filme e pelo design dos 9 personagens, que também serão usados em comunicações impressas e sinalizações ao longo das rodovias, além de estrelar um website dedicado onde o usuário pode enviar um cartão Responsa para um amigo que dirige com responsabilidade – ou um Má Ideia, se for o caso.