Vetor Zero

Vetor Zero

Bassawards "Call for Entries"


BassAwards, o Festival Internacional de Broadcast Design, gentilmente convidou a Vetor Zero / Lobo para ser um parceiro na sua edição de 2013.

Vetor Zero / Lobo com um teaser e uma peça promocional criados em conjunto com a Brandia.tv, anunciando a abertura das inscrições para trabalhos em categorias como televisão, cinema e até videogames. Seguindo o espírito do evento, cujo objetivo é premiar a criatividade e excelência em design, a Vetor Zero / Lobo criou um enredo que representa de forma metafórica e simbólica o funcionamento da mente de um designer durante o processo criativo – da agonia da incerteza perante a página (ou tela) vazia até o momento “eureka” em que tudo finalmente se encaixa. Visualmente, a Vetor Zero / Lobo se inspirou no próprio nome da premiação, que homenageia o padrinho do motion design, Saul Bass – e fez o seu próprio tributo ao venerável artista, citando várias aberturas de filmes que ele concebeu para diretores como Hitchcock, Preminger e muitos outros. A equipe de produção focou sua pesquisa principalmente em suas peças mais abstratas, e a inspiração resultou em um fluxo dinâmico de animações protagonizadas por formas geométricas que, ainda que abstratas, expressam uma personalidade ágil e vivaz ao longo do filme.

A paleta de cores minimalista e a trilha sonora de jazz (cortesia de outro Parceiro do festival, Banjo Music) contribuem para evocar o clima da década de 1950.

Agência
Brandia.tv
Diretor Criativo
Mateus de Paula Santos
Produtor Executivo
Loic François Marie Dubois
Designers
Bruno Ferrari, Bruna Imai
Diretora de Arte
Bruna Imai
Animação
Bruno Ferrari
Animação de personagens
D. Lee Peffer II
Produtora de Áudio
Banjo Music