2018 foi um ano importante para os célebres ursos-polares da Coca-Cola, pois nele comemorou-se o 25º aniversário da estreia desses personagens em comerciais de TV (já a presença do urso polar em anúncios de mídia impressa da Coca-Cola remonta a um ano bem mais distante: 1922).
Para celebrar essa data a agência David e a Vetor Zero criaram um filme muito especial, mostrando a família de ursos-polares se reunindo para uma bela ceia de Natal. Para tornar esse momento ainda mais aconchegante nós expandimos o universo visual dos personagens, dando a eles uma casa, algo que ainda não tinha sido feito em nenhuma das campanhas anteriores. Repleto de detalhes visuais que remetem às memórias das casas de nossas avós, esse cenário contribui para acentuar ainda mais a sensação de familiaridade e calor humano (ou seria ursino?) transmitida pelo filme, dirigido pela dupla Alton (Tiago Marcondes e Felipe Machado) e produzido inteiramente em animação 3D.
Para representar uma autêntica cena de família, repleta de intimidade e descontração, um fator muito importante é o trabalho de câmera; porém, um grande desafio da animação 3D é justamente simular esse efeito de “câmera na mão” da maneira convincente. Para resolver essa questão nós adotamos uma solução tecnológica ousada: após modeladas e animadas, as cenas foram transportadas para dentro de um ambiente VR. Através de um software escrito em Unity pela Vetor Zero especialmente para esse projeto, conseguimos animar as câmeras virtuais manualmente, como se estivéssemos participando daquele momento mágico em meio à família de ursos. Isso resultou em um trabalho de câmera altamente realista, garantindo o ar espontâneo e natural que queríamos comunicar.