Stills & Concepts
X
Descrição
Quando o selo alemão Forte Records viu o clipe de “Video Computer System”, eles ficaram impressionados pela forma como se relacionava com o que estavam procurando para sua banda Ural 13 Diktators. As semelhanças entre as duas bandas (estamos falando sobre o seu estilo dos anos 80, e não seus nomes …) impulsionou a produção do clipe “The Name of the Game”.

Em uma espécie de desenvolvimento do “Video Computer System”, com “The Name of the Game” a Lobo também refletiu sobre a evolução dos videogames, desta vez pagando tributo à segunda geração de consoles domésticos e seus mais refinados gráficos de 56 cores.

Uma vez que esta “evolução” permitiu um maior detalhamento de personagens e cenários, este vídeo consumiu mais tempo que o anterior. Os movimentos dos personagems e os fundos foram construídos da mesma forma como os jogos eram desenvolvidos no final dos anos 80. O problema era como usar a repetição de elementos, uma característica comum desses jogos, de uma forma que não parecesse entediante para quem assistisse.

Uma história de amor e mágoa, “The Name of the Gsmr” também traz referências a filmes dos anos 80. O design e as citações presentes em ambos os videoclipes estão aí para fazer valer as intenções de suas respectivas bandas: pagando um tributo a uma década, enquanto ao mesmo tempo, trazendo-a para o presente.
Stills & Concept Art
Créditos
+
X