Stills & Concepts
X
Descrição
A DPZ&T convidou um dos diretores da Lobo, Guilherme Marcondes, a criar uma experiência VR instigante e inovadora para a ONG SOS Mata Atlântica. O filme “A Mata é a Nossa Casa” é uma viagem imersiva que começa com o espectador dentro de um carro, preso no trânsito de uma megalópole chuvosa sem chance de escapar. Quando a música “Minha Casa”, de Emicida, começa a tocar no rádio o tempo subitamente para, e nós embarcamos em uma jornada através do tempo, ainda presos ao mesmo lugar mas passando por diferentes épocas. A mágica de fato começa quando o carro explode em pedaços e nós saímos voando em um pássaro gigantesco, enquanto uma verdadeira selva começa a tomar conta da cidade.

Produzido totalmente em 3D, em um curto prazo de 2 meses, neste filme nossos artistas deixaram que os animais, plantas e árvores da Mata Atlântica expressassem sua própria riqueza, estimulando o espectador a partir para a ação, deixando para trás a paralisia de seu carro preso no trânsito, antes que toda essa vida natural deixe de existir para sempre.


Assista à experiência 3D em um navegador ou dispositivo compatível com reprodução de vídeos 360 graus do YouTube.
Stills & Concept Art
Créditos
+
X
Direção
Guilherme Marcondes (LOBO)
Agência
DPZ&T
Produção Executiva
Alberto Lopes; Sérgio Salles
Atendimento
Rúbia Elias; Márcia Guimarães
Produtor e Editor
Aron Aguiar
Concepts
Felipe Jornada, Wilson Panassi, Antonio Soares Neto
Storyboard
Rômulo de Oliveira
Direção de CG
Mauricio Löbel, Olavo Chagas
Modelagem
Diego Esteves, Bruno Coimbra, Rodrigo Paulicci, Rafael Segnini
Rigging
Vivi Adade, Flavio Castello, Joaquim Luciano Nazario
Textura
Diego Esteves, Naiara Lima, Wilson Panassi
Animação 3D
Marcio Nicolosi, Victor Diniz, Rodrigo Souza, Marsiel Sylvestre, Abner Cirelli, Daniel Alvite, Jonathan Bento, Michael Maron, Rafael Polanczyk
Composição
Guilherme Sarinho
Produtora de Áudio
Sonido