Stills & Concepts
X
Descrição
A graça e a elegância do mascote da companhia aérea canadense “Porter” guiou o conceito de filme criado pela Winkreative e pela Lobo. Com base em anúncios impressos, os filmes têm um toque dos anos 1960, idade de ouro da publicidade, com suas cores lineares, formas geométricas e montagem mínima.

Primeiramente e mais importante, foi a adaptação do personagem de 2D para 3D, sem perder a suavidade do projeto e ainda dar uma personalidade cativante, que mergulhasse na proposta do ambiente. Os movimentos do guaxinim foram calculados para serem ágeis e espirituosos – inspirados nos filmes clássicos de James Bond – e naturalmente, o mascote veste um smoking.

Todos os 3 filmes foram criados para realçar a qualidade dos serviços oferecidos pela empresa. A idéia era fazer a estética a mais minimalista possível, criando transições rápidas e dinâmicas. Tudo deveria seguir a linha do narrador. Portanto, a edição do filme recebeu uma atenção extra para transmitir a história “rápida” e sem deixar de ser visualmente atraente. O primeiro filme, ‘Toronto’, destaca a proximidade única entre o centro de Toronto e o aeroporto da Porter. O personagem não encontra nenhum incômodo para a sua viagem acontecer. Além disso, o ambiente do aeroporto está cheio de comforto e facilidades. No segundo filme, intitulado de ‘Bisiness’, a animação trilha um ritmo de transição, onde o guaxinim não faz nenhum esforço para alcançar seu destino: tudo que ele precisa será fornecido pela companhia Porter, para fazer a sua viagem confortável e ágil. No filme ‘Service’, temos uma espécie de visão: O guaxinim emerge de uma fantasia, visualizando o que seria uma companhia de aviação ideal, experimentando a máxima qualidade dos serviços oferecidos. Naturalmente, ele se vê viajando com a Porter.“
Stills & Concept Art
Créditos
+
X
Cliente
Porter Airlines
Agência
Winkreative
Produtora
RSA / The Ebeling Group
Produtores Executivos
Mick Ebeling, Melody Sylvester
Produtora Senior
Sue Lee
Produtor
Diane Chan
Diretor Criativo
Mateus de Paula Santos
Diretor
Rodrigo Ribeiro
Diretor de Produção
Loic François Marie Dubois
Supervisor CG
Fabio Shigemura, Alexandre Eschenbach, Olavo Chagas
Render
Fabio Shigemura, Alexandre Eschenbach, Olavo Chagas
Textura/Modelos
Filipe Lopes, Rafael Martinez, Daniel Ho, Rafael Martinez, Alexandre Eschenbach,
Rigging
Richard Kazuo Maegaki, Aline Lima
Supervisor de Animação
Helio Takahashi
Animadores
Jason Tadeu de Oliveira, Ivan Oviedo, Alexandre Martins, Marcio Nicolosi
Flame
Guilherme Sarinho
Storyboard
Michelangelo, Marcos Felix
Pós Produção
Framestore, London UK
Sound Design
Paulo Beto