Poucas marcas de bebida no mundo possuem um ícone tão famoso e reconhecível como a Johnnie Walker. O Striding Man, como é conhecido o cavalheiro refinado que é símbolo da marca, foi criado pelo cartunista Tom Browne em 1908 e vem agraciando os rótulos e anúncios da bebida desde então.
Para comemorar os 110 anos do personagem a agência CP+B Brasil lançou, entre várias ações, uma edição limitada de 5 embalagens colecionáveis. Cada uma faz referência a um ano específico na história do uísque Johnnie Walker, e é decorada com uma ilustração que remete à época: 1908, inspirada na Art Nouveau; 1929, com um acabamento de pintura a óleo;1970, citando a Pop Art; 1996, combinando texturas de vídeo analógico com interferências e ruídos digitais; e 2018, com um design clean e minimalista.
A Vetor Zero foi convidada a produzir uma animação mostrando a caminhada do Striding Man ao longo dessas 5 fases, dando vida e movimento ao cenários e reforçando as referências estilísticas de cada época. Para isso usamos diferentes acabamentos e texturas visuais, assim como uma trilha sonora cujo arranjo muda a cada transição, passando da música tradicional escocesa ao jazz, rock’n’roll, pop eletrônico etc. A animação foi produzida em CG 3D, projetando sobre os modelos as artes 2D criadas para a campanha.