Vetor Zero

Vetor Zero

Stop Handgun Violence "3D Tragedies"


Stop Handgun Violence, uma organização sem fins lucrativos que trabalha pela redução e prevenção de ferimentos e mortes por armas de fogo nos EUA, lançou uma campanha de conscientização acerca dos perigos das armas feitas em impressoras 3D.

 

A agência Arnold criou um roteiro assustador para ajudar a divulgação da causa, e convidou a Lobo / Vetor Zero para produzi-lo. Em seus angustiantes 2 minutos vemos uma série de imagens estáticas 3D de estudantes com suas mochilas e livros entrando em uma escola. Essas esculturas se tornam gradativamente mais aflitas e aterrorizadas, fazendo com que o espectador se pergunte: “O que estou vendo? Por que esses personagens têm expressões e posições tão estranhas?”

 

Cena após cena – de crianças saltando por janelas até um professor tentando bloquear a porta de uma sala de aula – a situação se torna dolorosamente clara: estamos presenciando um tiroteio em uma escola. A imobilidade das composições, a languidez dos movimentos de câmera e a sóbria iluminação teatral causam um efeito ainda mais perturbador, transmitindo a ideia de que essas crianças indefesas encontram-se aprisionadas indefinidamente nessa condição terrível.

 

Os modelos CG foram criados com o máximo de realismo, simulando fielmente a textura grosseira dos objetos produzidos por impressoras 3D. Essa decisão estética incomum é mais um fator de estranhamento à primeira vista, até que o filme chega ao final e o espectador percebe que estamos diante de um novo tipo de ameaça: armas impressas em 3D. E que organizações como a Stop Handgun Violence necessitam de todo apoio possível a fim de pressionar legisladores para que impeçam a disseminação dessas armas perigosas e não-regulamentadas.

Agência
Arnold Worldwide NY
Direção
Mateus de Paula Santos
Aron Matschulat Aguiar
Produção Executiva
Luís Ribeiro
Coordenação de Pós Produção
Clara morelli
Rosangela Gomes
Direção CG
Marcos Samia
Lighting e Render
Marcos Samia
Ale Barbosa
Modelagem 3D
Marcel Furukawa
Milton Dias
Lead Composição
Bruno Ferrari
Composição
José Ambrosio
Carlos Campos
Produtora de Som
Studio Tesis