BassAwards, o Festival Internacional de Broadcast Design, gentilmente convidou a Vetor Zero / Lobo para ser um parceiro na sua edição de 2013.
A Vetor Zero / Lobo com um teaser e uma peça promocional criados em conjunto com a Brandia.tv, anunciando a abertura das inscrições para trabalhos em categorias como televisão, cinema e até videogames. Seguindo o espírito do evento, cujo objetivo é premiar a criatividade e excelência em design, a Vetor Zero / Lobo criou um enredo que representa de forma metafórica e simbólica o funcionamento da mente de um designer durante o processo criativo – da agonia da incerteza perante a página (ou tela) vazia até o momento “eureka” em que tudo finalmente se encaixa. Visualmente, a Vetor Zero / Lobo se inspirou no próprio nome da premiação, que homenageia o padrinho do motion design, Saul Bass – e fez o seu próprio tributo ao venerável artista, citando várias aberturas de filmes que ele concebeu para diretores como Hitchcock, Preminger e muitos outros. A equipe de produção focou sua pesquisa principalmente em suas peças mais abstratas, e a inspiração resultou em um fluxo dinâmico de animações protagonizadas por formas geométricas que, ainda que abstratas, expressam uma personalidade ágil e vivaz ao longo do filme.
A paleta de cores minimalista e a trilha sonora de jazz (cortesia de outro Parceiro do festival, Banjo Music) contribuem para evocar o clima da década de 1950.