Lançado mundialmente o filme que vai revelar a identidade do The Fund for Reconciliation, Tolerance and Peace, fundo que atua em prol do fim do conflito entre Israel e Palestina – logo após o cessar-fogo firmado entre eles. Produzido pela brasileiraVetor Zero/Lobo, umas das principais produtoras de animação da América Latina, sua estreia pretende sensibilizar as nações com a missão da organização, que busca ajudar palestinos e israelenses a superarem suas diferenças, além de incentivar os dois povos a trabalharem juntos para acabar com o conflito entre eles.
O filme de animação, que tem direção de João Tenorio e Coi Belluzo, se concentra em dois meninos, o israelense David e o palestino Ali. Eles são retratados em um tempo futuro de paz, falando sobre o passado e como eles estão felizes pelo fim da violência e do ódio, possibilitando que eles se tornassem amigos. O filme foi concebido para ser compartilhado nas plataformas digitais e, assim, engajar pessoas pelo mundo todo numa discussão aberta e transformadora.
A criativa animação é resultado de um esforço global do diretor de criação executivo Eitan Chitayat, da brasileira Vetor Zero/Lobo, do The Ebeling Group (que representa a Vetor Zero/Lobo nos Estados Unidos), da Wicked Music e da Firefly Pictures. “Trabalhamos juntos por mais de dois anos com um único objetivo em mente: contar a história humana do conflito, por mais controversa que possa parecer”, diz Chitayat. ”Não é fácil de assistir, mas o que esperamos é que ao final as pessoas se lembrem de que trabalhar em prol de um futuro, no qual as crianças possam viver em paz, não é apenas um objetivo, é uma responsabilidade de todos nós. Além de estarmos confiantes, o The Fund for Reconciliation, Tolerance and Peace trabalhará incansavelmente para atigir esse objetivo”, completa.