O lançamento do Windows 8, nova versão do sistema operacional da Microsoft que agora exibe uma interface totalmente nova, voltada para tablets, smartphones e outros dispositivos touchscreen, conta, como não poderia deixar de ser, com uma grande campanha global.
Criada pela JWT Brasil e Wunderman, a ação inclui oito filmes produzidos pela Vetor Zero/Lobo, com direção de Mateus de Paula Santos e Guto Terni, a serem veiculados em mais dez países. Cada uma das peças apresenta uma história bem-humorada, conduzida através dos diversos aplicativos disponíveis ao usuário, a fim de demonstrar a maneira fluida e intuitiva com que as funções e recursos se encadeiam graças à nova interface.
Apesar do objetivo principal dos filmes ser exibir as características do novo sistema, o que é feito através de motion graphics que reproduzem fielmente sua agilidade e fluidez, o coração deles está no lado humano das histórias. Nós procuramos utilizar o máximo de live action e fotografia still nessas peças, com uma direção de arte naturalista e despojada, como se esse material houvesse sido produzido pelo próprio usuário/protagonista da trama.
O intuito é realçar o fato de que são as experiências e necessidades humanas que impulsionam a evolução tecnológica, e o que dá vida a um sistema operacional são as histórias registradas e compartilhadas através de seus recursos.