Mateus de Paula Santos
Tribeca Film Festival
Bloomberg
O Tribeca Film Festival nasceu a partir do trauma de 11 de setembro e trouxe vida nova a uma cidade que havia acabado de ser abalada de forma inimaginável. Nas duas décadas desde sua fundação, o festival se tornou um símbolo de resiliência e renascimento, um propulsor econômico que reafirmou o espírito criativo que torna Nova York única.
A cidade enfrentou um tipo diferente de desafio no ano passado com o Covid-19, e agora, ao emergir das sombras da pandemia, o Tribeca comemora seu 20º aniversário marcando a volta dos eventos presenciais, como o primeiro grande festival de cinema norte-americano a ser realizado novamente ao vivo.
Para celebrar esta ocasião a Bloomberg Philanthropies, que apoiou o Tribeca Film Festival desde o início, contratou a agência de publicidade Mustache e a VETOR ZERO/LOBO para criarem um filme elogiando o espírito resiliente de Nova York e sua natureza em constante mudança.
Misturando animação 2D e 3D, com uma direção visual elegante e sintética composta de formas estilizadas, linhas limpas e uma paleta de cores limitada, o filme celebra a arquitetura da cidade e também seu lado humano, alternando entre vistas aéreas arrebatadoras e instantes expressivos da vida urbana .
Créditos
- Diretor
- Mateus de Paula Santos
- Agência
- Mustache
- Cliente
- Tribeca Film Festival